Cobertura compreensiva: O que é e como funciona? - corretora de seguros | Potência Seguroscorretora de seguros | Potência Seguros
Quanto custa o seguro de um carro?
Quanto custa o seguro de um carro?
11 de outubro de 2018
tipos de seguros para empresas
4 tipos de seguros para empresas
13 de novembro de 2018

Cobertura compreensiva: O que é e como funciona?

Cobertura compreensiva

Você já ouviu falar em cobertura compreensiva? Não? Nós vamos te explicar detalhadamente como ela funciona neste artigo. É essencial que você tenha conhecimento sobre esse assunto quando for contratar ou renovar o seguro do seu automóvel.

O que é cobertura compreensiva?

Antigamente era necessário que o condutor de um carro contratasse diversos tipos de coberturas de seguros para cada tipo de proteção que julgasse necessária, como: roubo, incêndio, desastres naturais e, etc.

De uma forma bem simples, a cobertura compreensiva é a cobertura total/completa de um seguro auto. Com ela você não precisa contratar várias coberturas extras, evitando assim, uma confusão já que ela possui todas as modalidades do seguro para veículos em apenas uma apólice.

Receba nossas dicas

O que ela cobre?

Bem, como citamos anteriormente a cobertura compreensiva é completa. Veja as proteções que estão inclusas neste seguro:

  • Roubo/furto
  • Incêndio
  • Danos que foram causados por terceiros
  • Capotagem
  • Quedas de objetos sobre o carro
  • Colisão
  • Submersão parcial ou total

 

Você pode acrescentar outras coberturas de acordo com que achar necessário, mas é importante verificar se a segurada escolhida tem à disposição no momento ou realiza oferta do que você deseja, como um carro reserva, reembolsos de despesas hospitalares caso algum passageiro se machuque e cobertura de assessórios.

Leia também Cancelar seguro de carro: Por que você não deve fazer isso?

Economia

Muitas pessoas acreditam que esse tipo de cobertura é mais cara por conta do seu amplo atendimento, mas isso não é bem assim.

A contratação de uma cobertura compreensiva tem redução de taxas e acaba saindo mais barato do que contratar separadamente cada uma. Mas você também pode optar pela cobertura não-compreensiva que tem um custo menor, porém, não oferece todas as proteções que já citamos neste artigo.

Leia também Quanto custa o seguro de um carro?

Vantagens

A principal vantagem de se ter um seguro auto completo é que você não ficará na mão caso haja uma ocorrência que não seja coberta por um seguro básico.

Você também não precisará arcar com as despesas de reparo do veículo de terceiros caso haja uma colisão no trânsito. Um outro benefício da cobertura compreensiva é a possibilidade de montar um seguro personalizado de acordo com as suas necessidades.

Conte com a Potência Corretora

Nós da Potência Corretora entendemos a necessidade de proteção do seu patrimônio, principalmente, o carro, que é a sua forma de se locomover pela cidade com segurança e rapidez.

Oferecemos planos específicos para garantir o pagamento de despesas com os danos materiais, ou corporais, causados a outras pessoas e planos que ofertam serviços extras para a melhor conservação do seu veículo.

Entre em contato com um dos nossos especialistas e encontre o seguro auto que atenda às suas necessidades e caiba no seu bolso.