Seguro Auto PCD Porto Seguro | Potência Corretora de Seguros

Seguro Auto PCD Porto Seguro

O Seguro Auto PcD Porto Seguro conta com alguns diferenciais em relação a outros produtos similares do mercado. Saiba como garanti-los na hora da contratação.

Entre os mais de 45 milhões de brasileiros que têm algum tipo de deficiência em nosso país, muitos possuem carro, dirigem e, com certeza, precisam de uma proteção para os seus veículos. Dentro desse nicho de mercado, o Seguro Auto PcD Porto Seguro apresenta alguns diferenciais vantajosos que você vai conhecer nas próximas linhas.

O IBGE estimou, em seu último censo, que quase 24% da população do nosso país tem algum tipo de deficiência. A essa porcentagem somam-se ainda pessoas com limitações temporárias que afetam a sua mobilidade.

Em 2018, mais de 180 mil veículos para PcD foram vendidos, número que vem crescendo ao longo dos anos. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva (Abridef).

A compra de automóveis novos para pessoas com deficiência é facilitada pela isenção, prevista por lei, do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), um imposto federal; e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), um imposto estadual.

O direito a esse desconto tem critérios que são avaliados pela Junta Médica do Detran, sendo a pessoa com deficiência quem vai conduzir o veículo ou não.

Da mesma forma, o seguro para tais automóveis, chamado de Seguro Auto PcD, tem condições diferenciadas em relação ao seguro auto tradicional.

Por causa dessas condições, o que acontece normalmente é que as indenizações pagas por diversas seguradoras que operam o Seguro Auto PcD não chegam a cobrir 75% do valor de avaliação do veículo ao segurado. Sendo assim, dúvidas sobre cláusulas, coberturas e importância segurada são frequentes nesse nicho de mercado.

Coberturas básicas do Seguro Auto PcD Porto Seguro

O Seguro Auto PcD Porto Seguro oferece as seguintes coberturas básicas:

  • Total (ou compreensiva) – Indenização integral e parcial em caso de colisão, incêndio, roubo, furto e alagamento.
  • Danos a terceiros – Cobertura para danos materiais e danos corporais decorrentes de acidentes com terceiros.
  • Carro extra – Garante, em caso de sinistro, a locação de um veículo popular básico 1.0 por tempo indeterminado, de acordo com a contratação realizada pelo cliente.
  • Proteção aos vidros – Cobertura que prevê a troca ou reparo em caso de danos aos vidros, às lanternas, aos faróis e aos retrovisores.
  • Acidentes pessoais de passageiros – Cobertura para danos corporais causados aos passageiros por conta de acidente com o veículo segurado.
  • Incêndio, roubo e furto – Garante o reembolso de despesas que você possa vir a ter em caso de sinistro de indenização integral, até o limite máximo previsto na apólice.

Coberturas adicionais do Seguro Auto PcD Porto Seguro

Os clientes do Seguro Auto PcD Porto Seguro também podem contratar outras coberturas, como: estacionamentos com até 30% de desconto, aluguel de automóveis, desconto na franquia de carro extra, reposição do valor do veículo 0km por até seis meses, utilização de mais de 270 Centros Automotivos da Porto Seguro, reparos de eletrodomésticos e serviços emergenciais à residência, por exemplo.

Diferenciais do Seguro Auto PcD Porto Seguro

Além de todas as coberturas já citadas, a Porto Seguro foi pioneira na oferta do Seguro Auto PcD com cobertura também do recolhimento dos impostos. Esse diferencial é importante porque o direito à isenção fiscal para PcD só pode ser utilizado a cada dois anos.

Sem essa cobertura, no caso de um sinistro em prazo menor que o estabelecido, o segurado precisaria quitar os impostos para ter acesso à indenização total, de maneira que o valor recebido para a compra de um novo veículo ficaria comprometido pela despesa.

Já com a cobertura do IPI e do ICMS, ele dispõe de 100% do valor do automóvel nos casos de perda total, roubo ou furto sem recuperação, pois a seguradora é quem realiza esse pagamento.

Originalmente, tratava-se de uma cobertura adicional opcional, incluída por uma cláusula especial na apólice do Seguro Auto PcD Porto Seguro, a cláusula 20. Hoje em dia, porém, tornou-se automática no contrato do produto, constando na cláusula “Despesas Extraordinárias”, valendo para todo segurado que informar à companhia que o seu veículo tem isenção.

Ou seja, é essencial que o segurado se certifique de passar essa informação à Porto Seguro, caso contrário, perderá o direito a esse benefício.

O Seguro Auto PcD Porto Seguro repõe 100% do valor de mercado do automóvel, de acordo com a tabela FIPE, e a quitação total dos dois impostos que incidem sobre a aquisição de um novo automóvel.

Tudo o que o segurado precisa fazer é providenciar as guias fiscais para que a seguradora realize o pagamento.

Assistência 24h Seguro Auto PcD Porto Seguro

Outro diferencial do produto é que a contratação do serviço de Assistência 24h do Seguro Auto PcD Porto Seguro garante um carro reserva automático para o segurado, dando ainda a opção de troca por verba para locação de um táxi.

Acesse nossa página com todas as informações sobre o Seguro Auto PcD.

Está com dúvidas? Faça sua pergunta aqui nos comentários!